Como encontrar o número IMEI no Android?

Se você já sentiu a necessidade de obter o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) em um telefone Android, então, este é o lugar certo para você. Continue lendo para saber mais.

O que é o número IMEI?

O número IMEI é um código único de 15 a 17 dígitos que todos os celulares possuem. Ele é emitido pelo órgão regulador de telecomunicações para identificar validamente um dispositivo móvel.

Por que preciso do número IMEI?

Esse número é usado para várias finalidades importantes. Por exemplo, você pode precisar dele para bloquear um telefone roubado ou perdido, verificar se um telefone é legítimo antes de comprá-lo usado, ou para realizar certos reparos.

Como posso encontrar o número IMEI em um Android?

Nos dispositivos Android, existem várias maneiras de encontrar o IMEI. Vamos explorar algumas delas abaixo:

Método 1: Usando o código de discagem

Este é provavelmente o método mais fácil. Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo Telefone e discar *#06#. Seu telefone exibirá imediatamente o número IMEI.

Método 2: Através das configurações do telefone

No seu dispositivo Android, vá para Configurações > Sobre o telefone > Status > Informações do IMEI para ver o número.

Perguntas frequentes

Onde mais posso encontrar o número IMEI?

Você pode encontrar o número IMEI embaixo da bateria do seu telefone ou na caixa original em que ele veio.

Posso mudar o número IMEI do meu telefone?

Não. O número IMEI é permanente e não pode ser alterado.

Resumo

Encontrar o número IMEI em um dispositivo Android é bastante simples. Seja usando o código de discagem ou conferindo nas informações do telefone nas configurações, o número IMEI é facilmente acessível. Lembre-se de que este é um código único e não pode ser alterado, servindo para várias finalidades, incluindo o bloqueio do telefone no caso de perda ou roubo.